sábado, 31 de março de 2012

Review: Kill me Baby!

"Existem series que previnem o Bullying, Kill me Baby Promove-o!"

Sinopse - Kill me Baby! (ou se preferirem Baby Please Kill Me!) relata o quotidiano de Oribe Yasura, uma Rapariga do ensino secundário que tem como melhor amiga nada mais nada menos que Sonya, uma assassina profissional. Devido aos seus instintos e modo de vida, Sonya está sempre em alerta, preparada para o ataque, o que traz muitas confusões e situações dolorosas na vida de Yasura. Além disso, ainda conta com a presença de Agiri, uma ninja do mais duvidoso que existe, tornando o dia-a-dia da nossa protagonista ainda mais estranho e insano.

Opinião Pessoal - Kill me Baby! é uma serie que nunca saiu dos seus padrões, é daquelas series que costumo dizer, viste um episódio viste todos. todos os episódios começam, continuam e acabam da mesma forma(mesmo o final), com Yasuna provocar a Sonya, resultando em situações extremamente violentas e dolorosas ainda que que hilariantes. Não é que Kill me Baby seja uma serie Medíocre, longe disso é bem divertida, só acho que vinte minutos de "Bullying" são demasiado para o espectador penso que sete a dez minutos seria o mais apropriado. Também penso que o estilo SD pode afastar algumas pessoas, mas convenhamos a maioria dos Manga/Anime Quatro Koma(quatro vinhetas) adoptam este estilo.


Test your Might! estaremos a assistir a adolescência da popular Heroína de Mortal Kombat Sonya Blade? o que não faltaram são Fatalities, e uma ou outra friendship.
Plot - o Flow é todo em forma de quatro Koma, e é algo mais ou menos assim:
Yasuna: Yaaaaay! sou um rapariga do ensino secundário(acho eu), como estás Sonya? Sonya: *Da um soco em Yasuna* Não apareças assim de repente! Yasuna. Owww porquê~~~~~~ e pronto é este o Flow de Kill me Baby! em toda a serie,"Bullying"em Yasuna, cortesia da assassina Sonya, nas mais diversas situações, das suas vidas escolares.

Personagens - Kill me Baby! conta com apenas Quatro personagens, (sendo uma quase inexistente, mas já lá vamos) nada de secundarias ou figurantes...bem não ser um velhinho que aparece ocasionalmente para dar continuidade ao dia(ao estilo nichijou). Pois bem temos Yasuna a auto intitulada amiga de Sonya, completamente palerminha, cabeça na lua, energética e com uma ENORME força vital!(acima de tudo uma boa amiga como irá ser visto durante toda a serie) Sonya a colega e assassina de olhar frio e tom Melancólico, que mesmo sendo assassina tem um grande medo de cães. Agiri(a minha favorita),uma Kunoichi?(Ninja femenina) sempre sorridente, com uma vozinha pausada mas tããããaooo querida e que utiliza "Jutsus" do mais estranho e duvidoso de sempre, é mesmo ver para crer. E finalmente a personagem não utilizada, sim é mesmo esse o seu nome, que no máximo durante toda a serie, não teve mais de cinco intervenções, eu continuo a achar que não foi nada mais do que uma desculpa para uma Seiyuu de enorme sucesso fazer parte do elenco, but hey that's just me! Enfim todas as personagens estão bem caracterizadas, e a interacção com os seus costumes e contrastes, são o que as torna mas ricas.

Aqui está todo o elenco que compõe Kill me Baby! Agiri no canto superior esquerdo, Yasuna a esquerda, Sonya a direita e finalmente a personagem não utilizada no canto inferior direito, Kill me Baby! provou que é possível fazer uma serie com poucas personagens, se ao menos a Sega também fosse assim com Sonic....

Aspectos Técnicos - A OST é Maioritariamente dos temas das personagens, quando Agiri entra em cena, surge logo o seu tema, é o tema mais notório, as pessoas que assistiram concordam comigo, Tanto o OP e ED são do mais contagiante que existe, decerto que muitos de vocês já assobiaram ao Opening, ou ficar com vontade de fazer a "dança" do ED. Também achei Divertido o OP e ED serem um resumo, do que podem encontrar em Kill me Baby! desde letra a cenas. As Seiyuus que deram voz as personagens de Kill me Baby! São de novo quase estreantes,Chinatsu Akasaki que representou a imbecil mas adorável Yasuna, apenas teve um dos principais papeis em Senki Zesshou Symphogear (como Yumi) outra serie exibição nesta temporada de series anime, esteve muito bem enquanto Yasuna, adorei a sua representação especialmente quando falava com voz de coitadinha ,depois de Sonya a ter castigado severamente. Mutsumi Tamura que representou Sonya, também gostei embora a sua personagem, embora seja muito do que habitual representa, caso não saibam representou Kakashi enquanto criança na serie: Naruto.Agora é a vez da minha querida Agiri, que foi representada por Ai Takabe que com muita surpresa este é o seu quarto papel, talvez o mais popular que tinha representado até a data foi o de SP da serie: Sacred Seven, digo-vos com franqueza que as duas personagens que representou são como o sol e a lua, talvez o nome Ai Takabe seja um nome em ter conta no panorama das Seiyuu daqui em diante.E finalmente é a vez da indiferente, mas não muito menos notória Seiyuu Rie Kugimiya, que penso que nesta fase dispensa apresentações, representou a personagem não utilizada, que como disse acima representou extremamente pouco, e o que representou esteve nos "padrões" de Rie. A Produção foi a cargo da J.C staff, contem com animação que embora simples bem cuidada e colorida, ou não fosse este estúdio a referencia aos anime quatro Koma, se conhecem Lucky Star, Kill me Baby! é idêntico em quase tudo, referente a processos de animação. Toda a Serie foi vista em Fansubs de qualidade, um projecto conjunto das fansubs de já grande nome #UTW-Mazui, tudo de muita boa qualidade desde as Raws, subs, karaokes e anotações tudo a que estas duas grandes fansubs já nos habituaram.

Conclusão - Se vinte minutos de "Bullying" Animado, não os perturba, se querem uma serie que os divirta sem grandes enredos, ou simplesmente desejam conhecer uma Ninja e uns "Jutsus" fora do comum, Kill me Baby! fará todas as vossas delicias,ah desculpem BEIBI PURIZU KILL MIII!

Quase!? eu pergunto-me como raios tu aguentas-te uma serie inteira!


Serie composta por 13 Episódios




Sem comentários:

Enviar um comentário