sábado, 31 de março de 2012

Review: Shakugan no Shana III Final


"Por fim Shana regressa,mais forte e mais Determinada! pronta a terminar o que começou."

Sinopse -  *Continuação da segunda Temporada, contém spoilers*  Na véspera de Natal, Shana e Kazumi esperavam Yuji em locais diferentes na cidade de Misaki, para saber realmente qual das raparigas seria a seleccionada para receber o seu principal afecto. Porém ele não apareceu a nenhuma das duas, de facto Yuji parece ter desaparecido sem deixar vestígios. Na verdade, os únicos quem se lembram deste são as pessoas ligadas aos Flame Haze. A única prova da sua existência, são as cartas de amor enviadas a ele por Shana e Kazumi. Eventualmente Yuji Reaparece, mas na mais inesperada das formas: como o novo líder dos Crimson Denizen, na organização Bal Masqué e aparentemente de própria vontade compartilha seu corpo e existência com a essência de um Deus do Reino Crimson,chamado Snake of the Festival, que procura seu corpo original,outrora foi preso milénios atrás, pelos Flame Haze.Agora em caminhando em caminhos opostos Shana e Yuji, travaram uma guerra, que não só mudará as suas vidas para sempre,como as de todos os Humanos e Denizen.

Opinião Pessoal - É como muito agrado que Shana regressa, dando mais ênfase na história,deixando, a vida escolar de lado, como foi a maior parte da Temporada dois,e as OVA que contribuíram pouco ou nada para a história principal falo o caso de Shakugan no Shana S. No entanto se esta é a vossa primeira experiência com a Flame Haze de cabelo e olhos flamejantes, peço-vos para pelo menos assistirem a primeira Temporada, ou então ao Filme que não é mais do que um relato de  toda a primeira temporada. Esta Franchise está cheia de contextos próprios, como Mystes, Flame Haze,Rinne ou Power of Existence e assim, não conseguiram assimilar tudo o que Shana tem para oferecer. Em especial esta terceira e ultima temporada é destinada quem acompanhou as anteriores, se pensavam esta seria mais do mesmo...longe disso! temos dezenas (e quando digo dezenas não estou a exagerar) de Flame Haze, numa All out war! contra os Denizen, que também surgiram em capacidades industriais.Para mim é esta a melhor das temporadas de Shana, temos um pouco de tudo, em quantidades proporcionais ao longo de toda a serie.

Calma eu disse dezenas de Flame Haze, mas nada perto das 1,225!
Plot - Eu penso que Shana III é divido em duas partes, a primeira parte é como um preparar para a batalha e no meio da serie rompe em força a guerra entre os Flame Haze e Denizen, até ao final,mas não se assustem ainda teremos tempo suficiente para romance, ligar os pontos soltos na história e um pouco da vida das personagens não envolvidas na batalha final, como disse acima tudo em doses proporcionais.
  
Personagens - Quem assistiu as anteriores series de Shana, decerto já deve conhecer Shana, só vou acrescentar que nesta serie, deixou um pouco o tsundere de lado, está mais forte e mais decidida, gosto muito mais desta Shana, do que as encarnações que teve nas anteriores temporadas. Yuji, agora como Snake of the Festival, foi uma das minhas personagens favoritas(gostei imenso do seu design, parecia saído de um JRPG, da velha escola!) e que com franqueza partilhei mais o seu lado, do que o de Shana. Uma personagem de convicções fortes, completamente o oposto de Yuji. Regressam também favoritos como Hecate,Wilhelmina(~de arimasu) e Margery Daw. Relativamente a novas personagens Rebecca Reed, uma Flame Haze, antiga amiga de Wilhelmina. Sophie Sawallish, Comandante suprema dos Flame Haze, e antiga heroina.Yuri, um Flame Haze bastante parecido a Xellos da serie: Slayers. Sabrac um assassino ao lado dos Bal Masqué, e Dantalion um cientista para lá de louco que faaaaaaalaa assiimm, sempre acompanhado e castigando constantemente o seu companheiro Domino, como se não basta-se cada Flame Haze, vem acompanhado do seu crimson Lord, assim que o índice de personagens, sobe em flecha nesta temporada.

Quando vos Disse que Yuji/Snake of the Festival parecia saído de um JRPG estava mesmo a falar a sério! já temos personagem para um potencial Tales of Resolve.


Aspectos Técnicos - Toda a OST parece saída de um JRPG, com surpresa apresentando temas de batalha bastante mais conviventes do acontece em alguns dos JRPG actualmente.Tanto os Op e ED, voltam em apostar naquele saborzinho a Dance/Techno bem característico em toda a trilogia, se bem que os primeiros OP e ED são claramente superiores. O primeiro OP transborda de resolve, LIGHT MY FIRE!(novamente cantado por Kotoko)O primeiro ED transmite o sentimento de esperança de que a vida de Yuji e Shana volte a ser o que era, já os segundos Op e ED, achei bastante inferiores, o primeiro mostra um pouco a vida passada de Shana e o segundo apenas mostra os diversos Flame Haze e no final o inevitável confronto entre Snake/Yuji e Shana, muito genéricos, comparados aos primeiros. Os Seiyuu que trouxeram até nós esta ultima temporada de Shana, são todos MEGA veteranos aqui fica o exemplo de alguns, começo naturalmente com Rie Kugimiya, mais que conhecida nesta industria, interpretou mais um vez Shana, com setenta por cento mais resolve. Sho Hayami, que representou Yuji enquanto Snake of the Festival, muito dentro do seu tom de voz grave a que está habituado a representar personagens, como Nicholas D. Wolfwood da serie: Trigun ou do controverso Aizen da serie: Bleach. Houko Kuwashima, que teve o papel de Rebecca,uma jack of all trades, interpretou diversos papeis, como o de Clare em Claymore, Noir como Kirika, e Tales of Symphonia como Presea Combatir, como podem ver todos estes papeis diferem, muito a sua actuação enquanto Rebecca e esteve muito bem, tanto que foi uma das minhas personagens favoritas ao longo de toda a trilogia de Shakugan no Shana. Nobuo Tobita que teve a seu cargo e difícil tarefa de dar vida ao super cientista louco Dantalion, tendo antes interpretado o papel do eterno Kamille Bidan de Gundam Z, por si só, é significado que estamos na presença de um grande Seiyuu. Estes foram alguns exemplos do grande rol de Seiyuu que deram voz e personalidade a todo este universo. O estúdio a cargo foi novamente o Estúdio J.C Staff, o anterior das anteriores temporadas, tudo a que estamos habituados a ver em Shana, aqui não foi deixado de lado, boa animação, excelentes efeitos de fogo e explosões, pouco ou nada de C.G, animação fluída e personagens detalhadas.

Conclusão - Se acompanharam Shana desde a primeira temporada, não deixem de assistir ao final, para quem não viu aconselho vivamente, lembro-vos uma vez mais, de pelo menos assistirem ao primeiro Filme. Fico feliz por presenciar o final de uma Franchise de grande êxito na industria do anime.

Shana e Yuji, unidos pelo destino e destinados a combater contra ele.



 Serie Composta por 24 Episódios

 

Sem comentários:

Enviar um comentário