quarta-feira, 11 de abril de 2012

Review: (Shitty) Guilty Crown

MASSIVE SPOILARZ!

“I’ll never watch this shit again.”

Foi o que eu disse a mim mesma depois de 10 episódios disto mas no fim acabei por ver tudo. O meu nível de QI desceu, tive 3 ataques cardíacos, mas mesmo assim aqui estou a escrever esta review… Bem bora lá.
Guilty Crown é uma série com 22 looongos episódios que tenta ser um novo Code Geass (nunca vi, mas pelos vistos são muito parecidos) mas falha miseravelmente com um elevado número de clichés, personagens tão deep quanto os backgrounds de bleach e tem mais plot holes que um queijo suíço! Ok eu vou parar com as piadas secas.

História

Ora, eu nunca percebi a história de Guilty Crown não sei se é pela minha falta de concentração ou se é pela falta de história, mas pelo que eu li a história é qualquer coisa assim: Boy meets girl. Girl dies. Boy gets blind.
Close but not quite. A história começa no ano de 2039 em Tóquio que depois do aparecimento de um vírus desconhecido leva a que o Japão seja controlado pela organização GHQ. Guilty Crown foca-se na interessante vida de um jovem chamado Ouma Shu, mais conhecido por Shoe, que tem um poder extremamente original e com este poder vai proteger toda a gente da terrível ameaça do vírus, blah blah blah, cliché atrás de cliché. Então, nos primeiros dois episódios a série parece promissora (apesar de estar sempre aquela sensação de cliché) e eu até achei bastante boa mas depois… depois o nosso querido e amado Shoe decidiu virar emo e completamente inútil e shit ensued. E outra coisa que me irritou bastante é que o ponto de viragem da série, quando a Inori foi raptada pelo Koudou e… casou-se com ele (?) e ia-se tornar na Mana mas o Gai não permitiu. Passado algum tempo depois do Shoe se ter tornado num rapaz mais interessante, o Gai voltou à vida e a Inori foi raptada OUTRA VEZ, mas desta vez ela tornou-se a Mana e meu deus. Aquele fim. Foi dos piores e mais rushed fins que já vi em todo o meu historial de animes. Ainda não percebi bem o fim, como é que a Inori “voltou à vida”, quem é que é a Daath e o que é que eles tem a ver com isto tudo e mais importante do que qualquer outra questão…. PORQUE É QUE O SHOE FICOU CEGO!? O rapaz perdeu uma mão e ainda o puseram cego sem razão aparente! Mas eu não vi Guilty crown todo por causa da história… Afinal nem sei como é que acabei de ver o anime, mas enfim. O plot em shitty crown é uma confusão de ideias e de clichés e nem vale a pena tentar perceber o que está a acontecer. 3/10.

Look at dat plot!

Personagens:

Oh boy here we go, possivelmente a pior parte de Guilty Crown. Só vou falar das personagens que me lembro melhor porque pronto, não me lembro de mais de metade delas.
 O nosso protagonista Shoe como acima referi, é um pussy de primeiro grau sem qualquer personalidade que mais valia ter morrido no inicio do anime. Granted, ele a meio da série vê a sua tão amada Hare, outra GRANDE personagem (if you know what I mean) a morrer e fica badass assim do nada mas para meu grande desgosto ele vira emo outra vez porque ficou sem a sua fap hand, ou seja, eu odeio este rapaz. Depois temos a Inori que é a rapariga principal e o principal love interest do Shoe. Ela é a minha personagem favorita deste anime por duas razões: Ela canta e usa armas. Seems legit. Para dizer a verdade não há muito mais para a gostar, a personalidade dela basicamente mudava em cada episódio indo de emotionless girl para yandere num piscar de olhos e também ela era mais uma sex doll do que outra coisa. 
Como queriam dar a impressão que o Shoe tinha bastante swag, o criador desta masterpiece resolveu criar mais dois love interests que não são mais do que estereótipos irritantes apesar de gostar de Tsunderes. Primeiro vou falar da Hare a coisa mais irritante à face da terra e Miss Moeblob 2012. Eu não faço a menor ideia de como é que alguém consegue gostar minimamente dela. Actually no, eu sei exactamente porque é que gostam dela.

That's why!

Esta imagem resume tudo o que há para dizer acerca da Hare. Passando para uma personagem ligeiramente mais interessante e definitivamente menos irritante, Ayase. Ela é uma típica tsundere, não muito bitchy e apesar de estar numa cadeira de rodas continua a ser uma rapariga forte e com mais balls que o Shoe, mas mesmo assim continua a ser tão vazia. Nunca senti uma conexão com esta ou qualquer outra personagem além da Inori e bem não há muito mais a dizer acerca das personagens. Há muitas mais personagens mas estas são as únicas que me lembro. São todas extremamente shallow, sem qualquer passado interessante, sem qualquer atractivo sem ser as boobs ou os butts como se pode ver no seguinte gif:


No fim dou às personagens um 4/10, porque Yanderes são sempre divertidas.

Arte/Música:

Foi por estas razões que eu consegui acabar de ver guilty crown! A música é excelente! As OPs e EDs são de Supercell e serviram de début para a nova vocalista Koeda, uma rapariga que apesar de ser jovem (15 anos) tem uma voz cheia de poder e emoção apesar de muita gente desgostar da voz dela, talvez por ser tão diferente. Fica aqui a primeira OP de Guilty crown, My Dearest. Outra jovem que também fez o seu primeiro álbum para este desastre de anime foi a Chelly de 17 anos que ao contrário de Koeda, tem uma voz muito doce e calmante. Chelly também cantou uma OP, The Everlasting Guilty Crown  e cantou as músicas de Egoist, a banda de Inori. O outro compositor que trabalhou no OST foi Hiroyuki Sawano cujo nome desconhecia mas fez um excelente trabalho e criou um OST muito diverso e em geral muito bom. Fica aqui uma pequena preview do que podem esperar.

Outra das coisas que me atraiu para Guilty Crown foi a “arte”, não a animação que apesar de ser boa maior parte das vezes também teve os seus QUALITY moments, mas sim o character design. Redjuice foi o artista responsável pelo design das personagens e tenho a dizer que ele fez um trabalho excelente trabalho com todas as personagens desde a bela Inori até à slutty Arisa.

Com isto tudo, dou à música/arte 9/10 mais por causa dos quality moments.

Há piores mas pronto.

Para acabar, tenho a dizer que este deve ser o anime que gostei menos de ver em todo o meu historial de animes talvez por isso tenha sido algo biased a fazer esta review mas assim é mais interessante. As opiniões expressas nesta review são as minhas opiniões, não quer dizer que seja mesmo o pior anime ever eu é que não gostei mesmo nada por isso espero que os guilty fantards não venham para aqui mandar vir comigo por achar que isto seja mau. Just sayin’

And that’s my first review. Questions? No? Good.








2 comentários:

  1. Fantástica, mesmo estando divertida, não deixa de apontar ao mau e ao mau que shitty crown é!

    ResponderEliminar
  2. é importante proteger as pessoas de um anime tão shitty D:

    ResponderEliminar