quinta-feira, 3 de maio de 2012

Review: Kami-sama no Memo-chou

"Como Quinta-Feira é dia de Recordar... aqui vai outro Blast from the past"



Narumi Fujishima é Recém chegado a Tokyo e a sua nova escola onde irá frequentar o ensino secundário. A sua vida é bem normal, não se destaca em nada, participa num clube por mera obrigação curricular e gosta de simplesmente, ver o tempo passar. Um dia, ele é surpreendido por uma das suas colegas Ayaka Shinozaki que o convidar para ajudá-la no clube de jardinagem. Para evitar transtornos ele aceita. Um dia, quando regressa a casa com Ayaka, ele conhece os amigos desta rapariga, um grupo de NEETs (Not in Education, Employment, or Training) liderados por uma menina chamada Alice, a NEET chefe deste grupo. Alice auto-denomina-se por ser uma Detetive-NEET e dedica sua vida a observar o mundo através da Internet,sem nunca (ou quase nunca)sair do seu apartamento,  recorrendo também a sua equipa NEET para resolver casos do mundo real. Sem perceber,Narumi é arrastado para esta equipa onde a qual participara em diversos casos, no final tornando-se assistente de Alice.
Parece que os Detectives loli resolveram, ser novidade nas series de Anime, a pouco tempo tivemos Gosick, esta season também temos Dantalian no Shoka, outra grande serie que envolve outra detective loli.
Ao passo das anteriores series mencionadas a História onde Kami-sama no Memo-chou tem lugar, é baseada nos dias de hoje, numa Tokyo onde que somos brindados com diversos casos onde o sub-crime impera, e que apenas é divulgado, por parte de terceiros.
Alice então recorre aos Media, nomeadamente a Internet, e a sua equipa de NEETs, para encontrar informação de forma a ajudar a resolver estes casos.Também gostei como por vezes um clima sério, é de repente cortado, com doses de leve, mas boa comédia, um exemplo adorei num dos Episódios os membros de um Grupo dos Yakuza(Máfia Japonesa), ficarem deslumbrados por Narumi usar os seus "dotes" de informático apagando Vírus num dos seus computadores, ou quando um dos peluches de Alice sofre um trágico acidente! achei que estas doses leves de Comédia, foram muito bem empregues, pois transmitiram mais personalidade a serie e personagens.Falando em Personagens Todas são Interessantes e variadas, Achei surpreendente ora tratando-se de uma serie onde o nome NEET impera, pensei que as personagens estivessem fortemente estereotipadas. Alguns Exemplos são: Alice a Detective Neet, que normalmente com os seus dotes de Detective, e vastos conhecimentos informáticos esperamos uma personagem forte e determinada, o que temos? uma menina frágil de pijaminha, mandona, rodeada por bonecos de peluche(que as poucas vezes que sai tem de ir sempre acompanhada por um mais) e dependente até de outras pessoas, para simples tarefas como ir buscar o seu almoço,ou retirar do frigorífico e abrir uma lata de coca cola (Dokupe). Major, o NEET do grupo que adora tecnologia e armamento militar, até mesmo a sua linguagem é fortemente influenciada, pois muitas vezes chama Narumi de Vice-Almirante. Yondaime(Não, não é o pai de Naruto), o quarto chefe da Máfia local, achei piada como chama Narumi de clube de jardinagem,e sim este Grupo de NEEts coopera com a Máfia! Hiro, o NEET gentil e de boa aparência que por ter boa aparência, tem várias namoradas, com base nestas recolhe informações através delas ou dos seus telemóveis, no meio de tanta variedade só Narumi e Ayaka, são Normais talvez por nós identificarmos com eles. O Desempenho dos Seiyuu, também foi algo que gostei bastante, Yui Ogura que representou Alice, é uma recém chegada a esta industria e desempenhou exemplarmente Alice, através de um voz melancólica...frágil, o resto do elenco são veteranos tanto como Seiyuu de Anime, ou Videojogos, nada a apontar além de um desempenho exemplar, como já nos habituaram.A Banda sonora também cumpre os seus requisitos, por vezes inexistente, mas é normal neste tipo de series, o Opening achei genérico, mas o Ending foi capaz de fazer-me vasculhar na Internet o mp3 deste, é realmente fantástico. O estúdio de Animação que trouxe até nós Alice e companhia é o veterano J.C Staff, esperem animação fluída e personagens bem desenhados, onde primam o detalhe.
Kami-sama no Memo-chou foi em Fansubs de qualidade Portuguesas #Diogo4d e # Kanade, que para mim este é o melhor trabalho que esta Fansub já desenvolveu até o Opening e Ending traduziram, um grande obrigado a ambos.
Conclusão se desejam ver um outro lado dos NEETs, não estereotipado, e uma boa serie envolvente Kami-sama no Memo-chou certamente será do vosso Agrado.

Estranho Identificarem Alice e o seu Grupo de NEETs, quando Tecnicamente não o são...


Serie Composta por 12 Episódios

Sem comentários:

Enviar um comentário