terça-feira, 19 de junho de 2012

Review: Kore wa Zombie Desuka? of the Dead


"Ayumu e o seu Harem de seres sobrenaturais, estão de volta, para mais hummm...Coisas"

Sinopse: *Continuação da primeira Temporada intitulada Kore wa Zombie Desuka?(Poderá conter Spoilers)
Como descrito acima esta serie continua onde Kore wa Zombie Desuka? foi deixado. Ayumu Aikawa é um Adolescente normal, ou melhor era! Eucliwood Hellscythe, uma Necromancer devolve-o a vida depois de este ter sido brutalmente assassinado na sua cidade. Como se não basta-se ser Zombie, Ayumu, também é "uma" Masou Shoujo, um poder oferecido por Haruna, uma rapariga auto-intitulada de génio. Masou Shoujo  pode ser visto uma magical girl mas em formato masculino. Para "piorar" as coisas a sarcástica Ninja Vampiro Seraphim regressa e todas as três ainda vivem com Ayumu. Nesta segunda Temporada o seu Harem vai ser aumentado, pois Sarasvati, uma amiga de Seraphim e Ídolo Musical is out on a quest for the Amazing Ayumu's ass, e Chris uma Fada com hábitos de bebida bem impróprios são duas das novas personagens em destaque. Dito isto veremos então o que Gaia ainda tem reservado para Ayumu e o seu Harem.
Opinião Pessoal: Se assistiram a primeira Temporada, facilmente iram seguir esta continuação. Porém esta temporada foi mesmo acentuada em dois pontos. Primeiro no fanservice, existindo tanto ou mais fanservice de Ayumu, do que no seu porto-folio feminino. As fantasias que Ayumu tem de Eu em cada episódio também contribuíram para o evidenciar mais. Assim como situações em Maid cafés, Monstros Dissolvedores de Roupas etc, rapidamente saberemos onde esta serie planeia ir. Com um cast tão deep como o de acima, era surpreendente se não tivesse fanservice. O único problema da continuação de Kore wa Zombie Desuka é que o fanservice é uma desculpa para um sem fim de situações, o que o torna repetitivo e excessivo. Outro dos pontos chave de Kore wa Zombie Desuka? of the Dead,é a comédia muitíssimo mais acentuada do que na primeira temporada. A vida de Ayumu é algo para darmos umas valentes gargalhadas, ou então ficarmos com muita pena deste. O seu Harem é do mais verbalmente e fisicamente abusivo do que alguma vez vimos. O facto de Ayumu ser Zombie faz com que terríveis (e quando digo terríveis coisas não exagero), aconteçam a ele sem consequências. Gaia não mostrou pela nenhuma pena de Ayumu nesta temporada. Como podem ver toda a comédia surge em torno de Ayumu, mas as suas meninas é que contribuem para que o efeito aconteça. Com estes dois índices a rebentar a escala, é evidente que a história tenha ficado pelo caminho, assim que, se procuram uma serie com um plot deep podem procurar noutro lado.


"As Ilusões de alguns são a  felicidade para outros"


Plot: Kore wa Zombie Desu ka? of the Dead, tem situações do mais random de sempre, muitas vezes pensei que os guionistas tivessem seguido o exemplo de Chris a Fada do booze, e tivessem escrito o guião podres de bêbados. Com situações random desde tirar aquelas coisas brancas nas Tangerinas, consequência de serem altamente venenosas para Necromancers, de Sarasvati se apaixonar pelo Cú de Ayumu, que sejamos francos quem se apaixona pelo cú de alguem?? ou Pelvic Thrusts e danças para curar alguém doente. Com tanta situação Random como estas, o plot não progrediu excepto pelo final da serie em que Ayumu arruma de vez a sua situação com Kyoko, também perto do final é nos introduzido outra personagem, talvez com indicio de uma possível futura terceira temporada . Enfim toda esta temporada em termos de Plot é mais um Desafio de Gaia a Ayumu que outra coisa, fazendo com que o plot seja o ponto mais fraco de Kore wa Zombie Desuka? of the dead.


"Muito possivelmente o estado de espírito dos guionistas quando escreveram o guião de Kore wa Zombie Desuka? of the dead" 


Personagens: Passo agora a dar-lhes a conhecer o cast principal de Kore wa Zombie Desuka? of the dead, muito deles evidentemente regressados da primeira Temporada:

Ayumu (Seiyuu: Junji Majima) É um estudante do ensino secundário, que foi morto brutalmente por um serial killer na sua cidade,é ressuscitado por Eucliwood Hellscythe uma Necromancer. Enquanto zombie, é quase indestrutível, excedendo os limites do ser humano, dando a Ayumu uma força física brutal! No entanto ainda enquanto zombie sente dores, mas que rapidamente desaparecem. Quando exposto a luz solar fica ressequido. O seu corpo também é vulnerável ao fogo. Cada dia Ayumu vai descobrindo mais acerca da sua natureza enquanto zombie.



Eucliwood Hellscythe (Seiyuu: Midori Tsukimiya) Eu em abreviado, é a Necromancer que trouxe Ayumu de volta ao mundo dos vivos, desde ai vivem os dois juntos. A sua Magia é tão poderosa que tem de usar uma armadura de forma a suprimir as suas emoções. As suas palavras também são portadoras de magia, tanto que para comunicar usa um bloco de apontamentos, também como Ayumu e Haruna consegue transformar-se numa Masou shoujo. Parece demonstrar fortes sentimentos por Ayumu mas não os consegue expressar actualmente.




Haruna (Seiyuu: Iori Nomizu)  Haruna é uma energética Masou Shojo da escola de Magia Villiers, portadora de uma moto-serra chamada Mystletainn, combate demónios conhecidos por Megalos. Haruna consegue usar a sua magia para curar feridas das suas batalhas e até apagar memorias das pessoas. Como Ayumu sugou todos os seus poderes de Masou Shoujo, vive agora com este actuando como sua mestra na sua luta contra os Megalos (Bleach First Arc Anyone?). é uma excelente cozinheira ainda que só saiba cozinhar receitas com ovos. Embora seja uma Génio como auto se intitula, facilmente consegue esquecer dados importantes como nomes ou lugares. Tem fortes sentimentos face a Ayumu, pois fica bastante ciumenta quando uma rapariga se aproxima mais a Ayumu, é por excelência a tsundere do grupo.


Seraphim (Seiyuu. Yōko HikasaSera em abreviado, é uma voluptuosa Ninja Vampiro que combina técnicas de espada e poderes Vampiricos para combater os seus inimigos. Sera consegue através de diversas folhas de árvores materializar asas e até uma katana. Como Sera é uma vampiro periodicamente precisa de sangue para sobreviver, de forma a anestesiar quem morde primeiro beija, muito frequentemente faz isto com Haruna a sua fonte de sangue, já que beijar um rapaz significa compromisso no seu culto. Vive na casa de Ayumu mas enquanto serva de Eucliwood. É bastante fria com Ayumu abusando verbalmente deste, porém respeita as suas habilidades em combate, aos poucos vai desenvolvendo sentimentos também a Ayumu.




MaelStrom (Seiyuu. Hisako KanemotoOutra ninja vampiro, mas de pertencente a uma facção diferente a de Sera. Também é uma estudante na escola que Ayumu frequenta. Resultante de uma cena com Haruna, acaba beijando Ayumu, assim segundo o seu culto estão casados. Quer na escola quer noutro sitio Mealstrom actua sempre como esposa de Ayumu.




Sarasvati *Nova Personagem (Seiyuu Aya Gōda) Saras em abreviado é outra ninja Vampiro, e superior hierarquicamente a Sera. Vive no mundo Humano como Kirara. Não está muito agradada por ver que Sera abandonou a sua missão, por isso considera Sera uma traidora. Apaixona-se loucamente não por Ayumu, mas sim pelo seu Cú é mesmo amor ao primeiro rego! Saras também actua como uma Ídolo de muito sucesso, como imagem de marca insultando os seus admiradores.




E agora os Antagonistas...


Kyoko (Seiyuu Noriko ShitayaÁ primeira vista parecia ser uma amiga de infância de Orito, um colega de Ayumu, e uma sobrevivente aos ataques do serial killer, Na realidade é uma Masou shoujo responsável pela morte de Ayumu. A sua habilidade consiste em matar vários humanos sacrificando as suas almas, adicionando as suas forças vitais a sua vitalidade podendo assim ser ressuscitada caso seja morta. Consegue alternar o seu estado de espírito e personalidade on the fly, por vezes até os mistura, como foi o caso do andar de baloiço mais scary de sempre!



Chris/Kurisu *Nova personagem (Seiyuu Hitomi Nabatame Chris, Daisuke Kishio Kurisu) 
 O pouco de Plot que Kore wa zombie Desuka? of the dead tem é todo a pala desta personagem. Chris/Kurisu como preferirem parecia ser uma enfermeira/professora na escola de Ayumu, mas de facto trata-se da maior Masou shoujo de sempre! Costumava ser Mentora de Ariel mas foi "transformada" num homem de meia idade, devido a eventos que iram ser mostrados na serie (dai o seu gosto por bebidas alcoólicas) desde esse dia planeia vingar-se de Ariel. É temida por todos os seres infernais desde Necromancers a seres supremos do mundo infernal.






No que toca a personagens, é isto que encontraram todas muito carismáticas e que se tornam mais ricas com a interacção umas com as outras.


..Ah Desculpem faltou-me esta, rip Dyson Air Multiplier...



.Animação: De novo o mesmo Estúdio que nos levou a primeira temporada, o Estúdio Deen. Todas as personagens foram mantidas com os mesmos standards. Ainda bem que assim foi pois as personagens foram o maior foco desta serie. Também contamos com animação Fluída nas poucas cenas de acção que teve, no geral considero animação acima da média do que é mostrado nos dias de hoje no panorama anime.


Música: Em termos de música, de novo solida tal como a anterior temporada, nas poucas cenas de acção que tivemos foi bem empregue. Enquanto eu considere o opening de falsa publicidade(mostra mais acção que o serie inteira) a música em sim foi agradável, o mesmo digo do ending, pena que as cenas tenham sido um rehash do anterior ending, but who doesn't like a dancing Eu? Todos os Seiyuu estiveram a altura dos seus papeis, e o toque de várias Eu assentou muito bem.


Fansub: Todos os dez episódios foram vistos em Fansubs de qualidade em português de portugal. Cortesia da minha boa amiga Lime e do seu grupo fansub Bakemono Fansubs. Não tenho nada a apontar, alias tenho a agradecer a todos por trazerem até nós a continuação de Kore wa Zombie Desuka?. Tudo muito bem adaptado ao nosso português, e todos os Karaokes estiverem legendados, continuem o bom trabalho a que nos habituaram.

ConclusãoNão negarei que fiquei desapontando com Kore wa Zombie desuka? of the dead. Parece que esperamos uns 6 episódios para a serie começar realmente. Humor é sempre bem vindo, mas como parte de uma serie, quando existe seriedade a história, penso que isso devia ser o mais importante. Não quero abalar a serie, só facto que existiam bastantes expectativas por todos nós. O que faz que esta temporada seja inferior a primeira, no entanto se gostarem de soltar umas boas gargalhadas encontraram muito valor e divertimento.










Sem comentários:

Enviar um comentário